17.7.07

Tony Carreira fecha palco da NISARTES com chave de ouro


Não há qualquer margem para enganos: Tony Carreira é um cantor popular e romântico, e é tão adorado no nosso país quanto o é pelas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. O cantor despontou pela primeira vez em 1991, com o disco "É Verão em Portugal", ao qual sucedeu, no ano seguinte, "Canta, canta Portugal".
Foi com "Português de Alma e Coração", lançado em 1994, onde uma das canções atingiu a marca do Ouro, que Tony Carreira começou definitivamente a consolidar-se como uma referência da música popular portuguesa. Depois do estrondoso êxito da canção "Ai Destino", Tony Carreira reaparece no ano seguinte com um novo repertório, e o álbum "Adeus, até um dia" atinge a marca da platina.
A música romântica firma-se de forma mais intensa na carreira do artista, e "A Vida Quis Assim", uma das faixas deste trabalho, confirma Tony Carreira como um cantor de "baladas de amor".
"Coração Perdido" (1997), "Sonhador, sonhador" (1998) e "Dois Corações Sozinhos" (1999) são os seus álbuns seguintes. Este último atinge de novo a marca da Platina, valendo-lhe ainda a distinção de "Melhor Voz Masculina" e "Melhor Canção Romântica" na primeira Gala da Rádio Nacional e da TVI.
Em 2000, Tony Carreira, já com 12 anos de actividade profissional, pisa pela primeira vez o palco do consagrado "Olympia", em Paris. Deste espectáculo resulta um álbum, "Tony Carreira ao Vivo no Olympia", que atinge a tripla platina, assinalando a sua consagração definitiva: mantém-se no Top Nacional durante 57 semanas, 37 das quais ocupando o primeiro lugar.
Depois de lançar o autobiográfico "Cantor de Sonhos" (2002), Tony Carreira, por ocasião dos seus 15 anos de carreira musical, parte em 2003 para um mega concerto no Pavilhão Atlântico de Lisboa, onde grava o disco "Ao vivo no Pavilhão Atlântico", que permaneceu no programa "Top +" durante mais de 50 semanas.
O ano de 2007 deixa prever mais um ano de sucessos para Tony Carreira. "A Vida que Eu escolhi", o seu novo trabalho, chegou à dupla platina em fase de pré-venda, atingindo a quádrupla platina duas semanas após o seu lançamento.
Quase 30 anos depois do seu primeiro álbum, volta a ser "Verão em Portugal", e mais concretamente, na NISARTES. E, como toda a gente sabe, qualquer Verão que se preze não dispensa Tony Carreira...

31 de Julho
Tony Carreira
Palco Principal
23 Horas

2ª Parte (1h) - Banda Cheiro do Brasil

Sem comentários: